Detidas 19 pessoas em festival
Apreendida cocaína, anfetaminas, haxixe e MDMA pelos militares da GNR.
Um total de 19 pessoas foram detidas pela GNR por tráfico de estupefacientes no festival de música BPM, que se realizou entre 14 e 18 de setembro, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa. Os militares identificaram ainda sete pessoas por consumo de estupefacientes.
De acordo com o Comando Territorial de Faro da GNR, os detidos foram 17 homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 38 anos. Foram apreendidas 183 doses de cocaína, 27 de haxixe, 55 gramas de MDMA e 18,8 gramas de anfetaminas, revelou ainda a GNR.
O festival de música de dança recebeu especial atenção por parte das autoridades precisamente para situações de tráfico e consumo de estupefacientes. Nesse sentido, a GNR colocou, diariamente, 30 militares de diversas valências a realizar ações de segurança no local. Também a PSP e a Autoridade Marítima colaboraram no dispositivo montado.
Além dos detidos por tráfico, foram ainda apanhados nas ações de fiscalização da GNR perto do BPM nove condutores por condução sob efeito de álcool e um por não ter carta.
PORMENORES
Apreensões da PSP
A PSP anunciou a identificação de cinco pessoas - quatro homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 30 anos - por consumo de drogas no festival. A polícia apreendeu 30 doses de haxixe, 20 de cocaína e quatro comprimidos de ecstasy.
Várias valências
Entre os 30 militares da GNR que estiveram diariamente a garantir a segurança no festival BPM, estavam colocados homens do Destacamento de Trânsito e do Destacamento de Intervenção de Faro, refere o Comando Territorial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt