Detido após assalto com ameaça de pedrada a turista em Lisboa
PSP 'caça' ladrão de 35 anos, na zona de bares do Cais de Sodré. Forçou vítima a dois levantamentos multibanco.
Um homem de 35 anos foi detido, em flagrante delito, por investigadores da PSP de Lisboa, após ter assaltado um turista com ameaça de pedradas.
Os agentes 'à civil' responsáveis pela detenção, ocorrida no domingo, participavam na operação 'Sardine 2026', que o Comando da PSP de Lisboa tem em curso para policiar os festejos dos Santos Populares. Atentos aos crimes de venda de droga falsa, e de roubo, os polícias viram o ladrão a separar um turista de um grupo de amigos, cobrando-lhe dinheiro apenas por cheirar um pacote de falsa cocaína. A vítima resistiu e, com a PSP a ver, foi forçado, sob ameaça de pedradas, a levantar dinheiro em duas caixas multibanco. Ao revelar-se impossível, para o ladrão, o mesmo roubou uma nota de 20 euros que o turista trazia.
Foi nesse momento que a PSP avançou para a detenção. Além de recuperar o dinheiro roubado, apreendeu um pacote de droga que, após testes, se revelou ser falsa.
Presente a tribunal, o detido ficou com apresentações trissemanais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt