Detido em Braga homem procurado por homicídio em Espanha
Jonny Smyth é presente amanhã, no tribunal da Relação de Guimarães e deverá ser extraditado para Espanha.
A Polícia Judiciária de Braga deteve na terça-feira, num alojamento local no centro da cidade, um irlandês de 26 anos que estava a ser procurado pelo homicídio de um homem de 37 anos, da mesma nacionalidade. O crime aconteceu em dezembro, em Alicante, Espanha. O corpo de John George, a vítima, só foi encontrado em finais de janeiro deste ano, em avançado estado de decomposição, num terreno agrícola, na localidade de Rojales, em Espanha.
Jonny Smyth, o suspeito agora detido, é presente amanhã, no tribunal da Relação de Guimarães e deverá ser extraditado para Espanha, onde o crime aconteceu.
John George, de 37 anos, pai de dois filhos, desapareceu a 14 de dezembro. Terá sido assassinado com tiros no peito e na cabeça, na madrugada seguinte.
Segundo o comunicado da Polícia Judiciária, divulgado esta quarta-feira, o suspeito terá fugido para países no Médio Oriente e na Ásia, logo após os factos.
A localização do homem em Braga foi agilizada com a intervenção do Ministério Público – DIAP de Guimarães (Secção Especializada de Criminalidade Violenta).
Em Espanha, já foi detido outro cidadão pela coautoria dos mesmos factos, indica a PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt