Detido em flagrante a pagar hotel com cartão que furtou no Porto

Vítima viu em tempo real que o assaltante de 20 anos estava a fazer um pagamento. PSP intercetou-o ao balcão da unidade.

08 de julho de 2025 às 01:30
Homem foi detido em hotel pela PSP Foto: Peter Spark
Partilhar

Um jovem de 20 anos, de nacionalidade brasileira, foi detido pela PSP depois de ter furtado uma carteira, na zona dos vestiários de um restaurante, na rua Fernandes Tomás, no Porto. Quando se apercebeu que a carteira tinha desaparecido, a vítima, de 27, deslocou-se a uma esquadra da PSP para denunciar o crime. Nesse momento recebe uma notificação da aplicação do banco a indicar, em tempo real, que está ser feita uma tentativa de pagamento com o cartão bancário num hotel. Os agentes foram ao local de imediato e detiveram o suspeito, em flagrante, ao balcão da unidade hoteleira de duas estrelas. Nas mãos tinha ainda a carteira do lesado.   

Tudo aconteceu pelas 00h20 de 4 de julho. Ainda no hotel, o lesado reconheceu o ladrão - uma vez que ainda o viu a fugir da zona reservada, onde ficam os vestiários, do restaurante em que trabalha. Antes de se ter deslocado à unidade hoteleira, na avenida dos Aliados, o ladrão já tinha feito outras compras com o cartão de crédito furtado. Os artigos, que ainda estavam em sua posse, foram apreendidos. Também a carteira da vítima, com algum dinheiro e documentos, foi recuperada.

Pub

O suspeito está referenciado pela PSP por ter cometido outros crimes semelhantes. São, pelo menos, seis os processos onde consta o nome do assaltante, que reside na cidade do Porto. Presente a um juiz de instrução criminal, o jovem de 20 anos saiu em liberdade, com apresentações semanais a uma esquadra de polícia. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar