Detido em Leiria para cumprir pena mais de cinco anos após o crime
Condenado, de 52 anos, foi apanhado em 2020 a furtar um restaurante.
A PSP de Leiria anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, de 52 anos, condenado a uma pena de prisão de dois anos e seis meses por um crime de furto qualificado, ocorrido em 2020. Na altura, o suspeito escalou o edifício e removeu uma telha, infiltrando-se no restaurante através da casa de banho.
No interior do estabelecimento, o suspeito entrou num gabinete de acesso reservado e furtou um cofre aparafusado à parede, no qual se encontravam cerca de 1 100 euros, assim como um cartão magnético de abertura dos dispositivos multibanco das caixas registadoras.
Após a decisão judicial ter transitado em julgado, em novembro do ano passado, elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria executaram o mandado de detenção, a 8 de janeiro, e conduziram o homem ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde irá cumprir a pena a que foi condenado.
O suspeito, sem ocupação profissional conhecida, tem nacionalidade estrangeira e encontra-se no país há várias décadas, apresentando já uma longa lista de antecedentes por crimes contra a propriedade alheia, nomeadamente furtos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt