Detido em Vila Verde por furtos em residências e estabelecimentos industriais

Homem está indiciado da prática de sete crimes de furto qualificado.

22 de maio de 2026 às 10:40
GNR de costas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem, de 23 anos, ficou em prisão preventiva indiciado por sete crimes de furto qualificado em residências e estabelecimentos industriais, cometidos no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, indicou a GNR.

"No âmbito de uma investigação pelo crime de furto, que decorria há três meses, foram recolhidos meios de prova que culminaram com a emissão de mandados de detenção, por suspeita da prática de sete crimes de furto qualificado em residências e estabelecimentos industriais, cujo valor total é muito elevado", explica a GNR, em comunicado.

Pub

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Verde, o qual decretou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

A detenção ocorreu na quarta-feira.

O homem está indiciado da prática de sete crimes de furto qualificado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar