Detido grupo suspeito de agressões violentas e roubos em Torres Vedras
Quatro homens ficaram em prisão preventiva e a mulher sujeita a medida de coação não privativa da liberdade.
Quatro homens e uma mulher, suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso considerado violento, foi detido pela Polícia Judiciária em Torres Vedras por roubos, agressões violentas e associação criminosa, foi esta sexta-feira anunciado.
O grupo é suspeito de crimes de roubo agravado, ofensas à integridade física grave e associação criminosa, ocorridos em novembro de 2024, no concelho de Torres Vedras, revelou a Polícia Judiciária no comunicado esta sexta-feira divulgado.
Os quatro homens ficaram em prisão preventiva e a mulher sujeita a medida de coação não privativa da liberdade, após terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial.
Segundo a Polícia Judiciária, os suspeitos conseguiram aceder ao interior de uma residência onde se encontrava um homem de 20 anos, tendo a vítima sido "subjugada, arrastada e alvo de agressões de extrema violência, vindo posteriormente a ser mantida em cativeiro na bagageira de uma viatura".
Sob ameaça de armar brancas e de fogo, roubaram a vítima através da subtração de dinheiro e de diversos bens.
"Na origem dos factos, terá estado um acerto de contas, relacionado com branqueamento de capitais", esclareceu a Polícia Judiciária.
A investigação policial possibilitou a recolha de provas "de especial relevância", que permitiram a identificação, localização e consequente detenção de todos os membros do grupo, "alguns dos quais com um extenso historial criminal".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt