Detido homem nu na rua após invadir casa e violar vizinha em Almada
Agressor, de 38 anos, foi caçado por vizinhos da vítima e entregue à GNR depois de mulher atacada conseguir escapar a quase duas horas de terror.
Um homem de 38 anos invadiu a casa de uma vizinha, no Bairro do 2.º Torrão, na Trafaria, Almada, e violou-a na noite de segunda-feira. A vítima foi sequestrada durante quase duas horas, até que se conseguiu libertar e correr para a rua totalmente nua. O agressor, moldavo, tentou escapar, fugindo pela janela de uma porta, mas foi travado, também sem qualquer roupa vestida, por populares, que vieram em socorro depois de ouvir os gritos da mulher. Foi entregue à GNR.
“Ele arrombou a porta, agarrou-me, despiu-me e atirou-me para cima da cama”, contou a vítima, de 68 anos, ao CM. “Depois, pôs-se em cima de mim e obrigou-me a ter sexo. Quando me consegui libertar corri para a rua, toda nua e gritei por ajuda. Ele tentou fugir, mas foi apanhado por outros vizinhos”, acrescenta a vítima em lágrimas.
Segundo a GNR, que confirmou o relato da vítima, o homem foi detido às 00h45 de terça-feira. Na altura apresentava vários ferimentos devido a cortes que sofreu ao partir um vidro para conseguir escapar. Deveria ter sido na quarta-feira presente a tribunal, mas teve de ser levado ao hospital para ser assistido e a diligência foi adiada.
A vítima também teve de ser assistida no hospital – a ferimentos, mas também para exames médico-legais – e já teve alta.
A Polícia Judiciária está agora a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt