Detido homem suspeito de atear fogo à mulher de 64 anos em Santa Iria da Azóia
Episódios de violência doméstica eram recorrentes.
Um homem de 68 anos foi detido no domingo por ser suspeito de violência doméstica, após ter ateado fogo à esposa de 64 anos, em Santa Iria da Azóia, Loures, distrito de Lisboa, avançou a PSP, esta terça-feira.
A situação de violência doméstica numa residência em Santa Iria da Azóia ocorreu pelas 22h00 de domingo, altura em que "o suspeito terá despejado álcool sobre a vítima e, em seguida, ter-lhe-á ateado fogo com recurso a um isqueiro", indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), referindo que o detido se encontra em prisão preventiva.
Companheira do suspeito, a vítima ficou com queimaduras, foi assistida pelos bombeiros no local e, depois, transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas sem registo de lesões graves, adiantou a polícia, acrescentando que, antes de ser socorrida, a mulher conseguiu fugir para a casa de banho e pôr-se debaixo do chuveiro.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa que a filha de ambos, suspeito e vítima, foi contactada após o episódio de violência doméstica, revelando que "seria uma situação recorrente".
O histórico de violência doméstica entre o casal está associado ao "consumo de álcool por parte do pai", apontou a filha, no depoimento prestado à polícia, informando que existiram alguns processos, dos quais a vítima teria desistido.
A detenção do suspeito do crime de violência doméstica ocorreu na sequência de uma chamada de alerta para a PSP, com o relato de gritos da vítima, tendo os polícias se deslocado de imediato para o local e detido, em flagrante delito, o homem de 68 anos.
Na residência em Santa Iria da Azóia estava apenas o casal e, no momento da intervenção da PSP, o homem "não ofereceu qualquer resistência e confirmou o que tinha feito" à mulher de 64 anos.
Presente no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, o detido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt