Carteirista detido após assaltos no aeroporto do Porto

Homem de 50 anos foi intercetado após um dos ataques e ficou em prisão preventiva.

Atualizado a 19 de fevereiro de 2026 às 12:58
Carteiristas Foto: iStockphoto
Partilhar

Um homem de 50 anos foi detido pela PSP por furtar carteiras no interior do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, e na respetiva estação do metro. No espaço de poucas horas atacou duas vezes - sendo que num dos casos houve apenas tentativa, uma vez que o cidadão se apercebeu do crime e denunciou-o às autoridades. Presente a um juiz ficou em prisão preventiva.

A detenção ocorreu no passado dia 11 de fevereiro, pelas 12h50, em Vila Nova da Telha. O carteirista foi intercetado pela Divisão de Investigação Criminal em articulação com a Divisão de Segurança Aeroportuária.

Pub

O homem está indiciado do crime de furto qualificado. Os agentes apreenderam-lhe uma carteira com 105 euros em dinheiro e diversos documentos pessoais, resultantes dos crimes, bem como diversos artigos que se suspeitam também serem resultantes da prática de outros ilícitos, que estão agora em investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar