Detido por bater na mulher em Viana do Castelo foi libertado com pulseira eletrónica

Homem de 59 anos tem de sair de casa e não pode aproximar-se da vítima. GNR diz que provocou "lesões de gravidade considerável".

09 de junho de 2026 às 11:33
Marido agressor foi proibido por um juiz de se aproximar da mulher Foto: Eduardo Martins
Partilhar

A GNR de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a detenção de um homem de 59 anos, por violência doméstica. A vítima era a companheira, de 55 anos, que foi agredida e que, segundo a GNR, sofreu lesões graves. O suspeito vai ser controlado através de pulseira eletrónica.

Presente a juiz, o marido agressor foi libertado, mas foi obrigado a deixar a casa de família. Fica ainda proibido de contactar a vítima por qualquer meio e de se aproximar da mulher num raio de 400 metros. Esta última medida vai ser controlada através de meios de vigilância remota.

Pub

A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e que "denunciar é uma responsabilidade coletiva". A Guarda acrescenta que as denúncias podem ser feitas presencialmente, junto das forças policias, por telefone, através do Portal da Queixa, ou nas plataformas digitais e nas redes sociais da própria GNR. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar