Detido por disparar contra cães e gatos de vizinhos na Póvoa de Varzim

PSP apreendeu armas de fogo e centenas de munições.

25 de julho de 2025 às 15:51
PSP apreendeu armas e munições Foto: PSP
Partilhar

Um homem, de 73 anos, foi detido pela PSP por disparar contra cães e gatos de vizinhos e por ameaçar as vítimas de morte, na Póvoa de Varzim.

A detenção ocorreu pelas 08h00 de quarta-feira, na rua da Herança, na sequência de uma denúncia feita pelos vizinhos. 

Pub

Em causa estão crimes de ameaças, posse de armas proibidas e maus tratos a animais de companhia. 

Na sequência de buscas efetuadas, foram apreendidas duas armas de ar comprimido, uma carabina de calibre .22 com silenciador e mira telescópica, duas espingardas de fogo longas, 554 detonadores pirotécnicos e 17 velas de dinamite. O suspeito tinha ainda centenas de munições de diversos calibres (12mm, 6.35mm, 4.5mm, 9mm e .22), para além de um par de binóculos. 

Presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação de tratamento psicológico, proibição de contacto e aproximação dos vizinhos e aplicação de vigilância eletrónica para distanciamento de 500 metros da residência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar