Detido por roubo em hotel no Porto vai aguardar julgamento em prisão preventiva

Comando Metropolitano da PSP do Porto refere que o roubo ocorreu num hotel na Rua Mouzinho da Silveira no Porto.

05 de março de 2025 às 13:55
PSP Foto: CMTV
Partilhar

Um homem, de 41 anos, suspeito de um crime de roubo no interior de um hotel, no Porto, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, divulgou esta quarta-feira a PSP que deteve o suspeito no domingo.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto refere que o roubo ocorreu num hotel na Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, cerca das 22h00, no domingo.

Pub

"O suspeito entrou no estabelecimento, introduziu-se em local vedado a hóspedes onde se encontrava o rececionista, ameaçou-o com um objeto e de seguida empurrou-o contra a parede do estabelecimento e subtraiu 290 euros da caixa", explica a PSP.

A Polícia esclarece ainda que "o funcionário obstou contra o roubo, agarrando o suspeito, mas apenas o conseguiu mediante a ajuda de dois hóspedes que entretanto ali surgiram e se aperceberam do que estava a acontecer".

Já com o suspeito manietado, conseguiram pedir auxílio a dois elementos da Polícia Municipal do Porto que por ali passavam, sendo posteriormente entregue sob detenção à PSP.

Pub

O detido, suspeito de pelo menos mais cinco crimes da mesma natureza, foi presente perante a autoridade judiciária que decretou como medida de coação a sua prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar