Homem detido por tentar matar dois colegas de casa à facada na Amadora
Agressor, de 38 anos, esfaqueou uma das vítimas na cabeça. A segunda vítima travou facada com a mão, e ficou ferido
Um homem de 38 anos foi preso pela PSP da Amadora, por ter tentado matar à facada dois colegas de apartamento. Uma das vítimas foi esfaqueada na cabeça, e a segunda travou com uma das mãos nova agressão com arma branca, sofrendo também ferimentos graves.
A intervenção da PSP, segundo fonte oficial, ocorreu pelas 02h20 de domingo. Populares viram um homem, deitado na rua, aparentando ter sido esfaqueado na cabeça. Momentos depois, a PSP foi informada de que um segundo homem tinha sido esfaqueado em casa, e que existia um agressor barricado num quarto.
Depois de pedirem apoio médico para o primeiro ferido, que ainda se encontra internado no Hospital Amadora-Sintra com um grave ferimento na cabeça, os agentes fardados entraram na residência. Confirmaram a existência de um segundo homem ferido, trancado no quarto por receio pela própria vida. A vítima contou aos polícias que tinha acabado de sofrer uma tentativa de homicídio de um colega de casa, e foi obrigado a travar a lâmina da faca com a mão esquerda. O mesmo homem relatou aos polícias que outro companheiro de casa tinha sido esfaqueado na cabeça pelo mesmo agressor, o que a PSP relacionou com o primeiro ferido detetado. O ferido foi, à semelhança do primeiro, internado no Hospital Amadora-Sintra, de onde já teve alta.
O agressor foi encontrado barricado num quarto, e só após vários minutos de negociações aceitou entregar-se. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt