Detido por tentar matar ex-mulher e irmão à facada em Gouveia
Homem preparava-se para esfaquear a antiga companheira. O familiar colocou-se entre os dois e foi golpeado num braço.
A Polícia Judiciária da Guarda deteve um homem de 33 anos suspeito de uma tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica recorrente, em Gouveia. Agressor e ex-mulher, também de 33 anos, estão separados, mas residem ainda na mesma habitação e o suspeito não terá gostado que a ex-companheira tenha encontrado um novo interesse amoroso.
As circunstâncias ainda estão a ser apuradas pelos inspetores do Departamento de Investigação Criminal mas, ao que tudo indica, “na sequência de uma acérrima discussão, quando o homem se preparava para agredir a ex-companheira com recurso a uma arma branca, o irmão da mulher, de 30 anos, interpôs-se entre o casal, acabando por ser golpeado num braço”, adiantou fonte da PJ.
A vítima teve de ser assistida nas urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda, mas encontra-se livre de perigo.
O agressor, que desde há um ano vinha a sujeitar a companheira a agressões físicas e psicológicas, foi localizado, pouco tempo depois, com a colaboração da PSP de Gouveia e detido fora de flagrante delito. É suspeito do crime de homicídio na forma tentada e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Gouveia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt