Quarto influencer suspeito de violar adolescente de 16 anos em Loures fica proibido de aceder à Internet
Menor foi atraída a uma emboscada e acabou por ser violada por três jovens influencers, com "um público já muito significativo", de quem era seguidora.
Um jovem, de 19 anos, pertencente ao grupo de quatro influencers que terá violado uma adolescente de 16 anos, foi detido na quarta-feira, pela Polícia Judiciária.
Recorde-se que a menor foi atraída a uma emboscada e acabou por ser violada, em Loures, por três jovens influencers com "um público já muito significativo" de quem era seguidora. Os jovens, com idades entre os 17 e os 19 anos, filmaram o ataque sexual e divulgaram os vídeos depois nas redes sociais.
O crime aconteceu em fevereiro e o três suspeitos presos pela PJ, mas libertados pelo tribunal com apresentações periódicas semanais e proibição de contactos coma vítima. De acordo com a PJ, o alerta foi dado inicialmente pelo hospital Beatriz Ângelo, onde a jovem foi assistida.
A investigação teve origem numa denúncia do Hospital Beatriz Ângelo à PSP.
O local foi sujeito a inspeção judiciária, tendo sido recolhidos vestígios dos crimes pelo Laboratório de Polícia Científica e pela Unidade de Perícia Tecnológica Informática da PJ.
Presente à autoridade judiciária, o detido ficou submetido às seguintes medidas de coação:
- Obrigação de apresentação três vezes por semana no posto policial da área da sua residência;
- Proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio, diretamente ou por interposta pessoa, ou de dela se aproximar, da sua residência ou estabelecimento de ensino a menos de 500 metros;
- Proibição de contactos com os coarguidos e demais testemunhas identificadas nos autos, por qualquer meio, diretamente ou por interposta pessoa;
- Proibição de frequentar ou aceder a quaisquer ambientes digitais, por via das suas credenciais de acesso ou de terceiros;
- Proibição de deter e obrigação de entregar no prazo de dez dias, quaisquer telemóveis, tablets, computadores ou qualquer outro tipo de equipamento que permita o acesso a ambientes digitais, redes sociais, chats ou outros meios de comunicação digital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt