Assalto a escola dá cadeia a ladrão que fugiu à PSP em Coimbra
Homem de 27 anos foi detido por assalto a escola na Amadora. Em Março, tinha sido filmado em fuga à PSP de Coimbra.
Está em prisão preventiva o homem de 27 anos que, nos últimos meses, tem praticado uma vaga de crimes em todo o país, com especial incidência na área metropolitana de Lisboa. O delito que lhe valeu a medida de coação mais gravosa foi um assalto a uma escola, no concelho da Amadora.
Em comunicado, a PSP explica que a detenção ocorreu pelas 22h30 de quinta-feira, na Mina de Água, Amadora. Uma Equipa de Intervenção Rápida foi chamada, devido a denúncia de furto na Escola Básica Condes da Lousã. Funcionários disseram aos agentes ter visto um ladrão a escalar até uma sala, de onde saiu com vários objetos de professores. Os polícias encontraram os bens subtraídos numa casa abandonada, onde a PSP recuperou outros objetos desviados em crimes cometidos no mesmo dia. Não demorou até o homem de 27 anos ser detido, e ter a prisão preventiva confirmada por um juiz.
O suspeito está indiciado em dezenas de crimes, por todo o país. Um dos mais mediáticos ocorreu em março, em Coimbra. O homem de 27 anos conduziu, a alta velocidade, pelas ruas de Coimbra, com a PSP no encalço. Antes de ser intercetado danificou outras viaturas, e quase atropelou dois agentes. Semanas depois, o mesmo homem foi detido por furtos pela PSP da Damaia, e fugiu algemado aos agentes, vindo a ser recapturado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt