Detido suspeito de provocar incêndio em moradia em obras em Ovar

Homem ateou fogo em diversos materiais de construção.

04 de fevereiro de 2026 às 14:05
Bombeiros Foto: DR
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de atear fogo a diversos materiais de construção numa moradia em obras em Ovar, no distrito de Aveiro, num quadro de alcoolismo, informou esta quarta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ de Aveiro esclareceu que o homem, que foi detido com a colaboração da GNR, ter-se-á introduzido ilicitamente numa moradia em obras, na freguesia de Maceda, ateando fogo em diversos materiais de construção.

Pub

"O incêndio, ateado através de chama direta, foi detetado do exterior, quase no seu início, tendo sido imediatamente combatido por populares e, de seguida, pelos bombeiros locais, não assumindo assim proporções de relevo", refere a mesma nota.

Ainda segundo a Judiciária, a atuação em causa "foi potenciada por um quadro de alcoolismo", existindo já antecedentes criminais por crimes de incêndio e referências policiais recentes por atos de vandalismo.

A PJ refere ainda que o detido vai ser presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para aplicação das devidas medidas de coação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar