Detido um dos suspeitos de ter baleado duas pessoas na Marinha Grande

Factos ocorreram em 17 de junho.

13 de julho de 2022 às 13:21
Algemas Foto: Getty Images
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira ter detido um dos suspeitos de ter baleado duas pessoas, em junho, na Marinha Grande, na sequência de uma altercação de trânsito.

Num comunicado, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, informou que na terça-feira deteve o suspeito, "presumível coautor de dois crimes de ofensas à integridade física qualificada e detenção de arma proibida".

Pub

Os factos ocorreram em 17 de junho, na zona da Marinha Grande, onde mora o arguido, de 29 anos.

"Após uma altercação de trânsito, os dois suspeitos muniram-se de uma arma de fogo, vindo a disparar e a atingir as duas vítimas, nos membros inferiores, após o que se puseram em fuga".

Pub

Presente hoje a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou, como medida de coação, a obrigação de permanência na habitação, sendo que, até estarem reunidas as condições, o arguido vai ficar em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Em 17 de junho, a Lusa noticiou que dois homens foram baleados na Marinha Grande, tendo as vítimas sido transportadas para o hospital de Leiria com ferimentos ligeiros.

"As vítimas foram baleadas nas pernas por ocupantes de um veículo, já identificado pela PSP, sendo que os suspeitos estão em fuga", esclareceu na ocasião o comandante distrital de Leiria da PSP, superintendente José Figueira, acrescentando que, por se tratar de um crime contra a vida, a investigação transitou para a Polícia Judiciária.

Pub

Segundo explicou ao CM fonte policial, as duas vítimas e os agressores (o primeiro foi buscar um amigo antes de efetuar os disparos) não se conheciam.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar