Detido suspeito de assalto à mão armada
Assaltante não roubou calças devido "ao pedido insistente da vítima".
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção do suspeito de um assalto à mão armada ocorrido no domingo, numa rua do centro do Porto.
Em comunicado, a PJ afirma que o "presumível autor do roubo" abordou a vítima na via pública e encostou-lhe uma faca nas costas para o levar para uma zona isolada onde lhe apontou uma arma de fogo e o agrediu a murro.
De acordo com aquela força policial, o assaltante obrigou o homem a entregar-lhe o telemóvel, a carteira e as sapatilhas, não lhe ficando com as calças devido "ao pedido insistente da vítima" para "não o deixar nu" na rua.
As diligências realizadas pela PJ permitiram recuperar todos os objetos roubados.
Faca encostada às costas
O detido, de 20 anos de idade "com antecedentes criminais por crimes de roubo, tráfico de estupefacientes e ofensas à integridade física", vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas, acrescenta a PJ.
A PJ refere que "o assaltante abordou o ofendido, encostando-lhe uma faca às costas e coagindo-o a acompanhá-lo, até que, quando já se encontravam em zona isolada, lhe apontou uma arma de fogo e o agrediu a murro, obrigando-o a entregar o telemóvel, a carteira e as sapatilhas que trazia calçadas".
"Ainda tentou subtrair as calças, mas devido ao pedido insistente da vítima em não o deixar ficar nu na via pública, o assaltante permitiu que ficasse com elas", acrescentou aquela força policial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt