Detido suspeito de incêndio florestal
Fogo ocorreu num terreno próximo da habitação onde vive o detido.
A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção de um homem suspeito da autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido na noite do passado sábado, no lugar do Carregal, em Requeixo, Aveiro.
Em comunicado, a PJ de Aveiro esclarece que "o incêndio ocorreu num terreno próximo da habitação onde vive o detido, que num quadro de alcoolismo, iniciou o fogo através de chama direta na abundante vegetação seca que ali se encontrava, constituída por mato e silvas".
"Apenas a pronta deteção do início do fogo por alguém que ali passava permitiu o seu rápido e eficaz combate pelos bombeiros, apesar de a temperatura máxima nesse dia ter ultrapassado os 30 graus centígrados, fazendo com que o mesmo não atingisse proporções de relevo, já que se está na presença de uma extensa mancha florestal e de muitas habitações próximas", acrescenta.
A PJ refere ainda que o detido, um serralheiro, com 51 anos, irá ser presente às autoridades judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt