Detidos três homens por contrafação de mais de 10 mil artigos em Vila do Conde

Ação de fiscalização da GNR decorreu num estabelecimento de venda ao público.

13 de agosto de 2024 às 18:19
GNR xx Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

A GNR deteve três homens, na segunda-feira, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos, e apreendeu mais de 10 mil artigos contrafeitos, numa operação realizada em Vila do Conde, no distrito do Porto,

A ação de fiscalização, levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, com a colaboração Segurança Social e a Autoridade para as Condições no Trabalho, decorreu num estabelecimento de venda ao público.

Pub

No interior, os militares da Guarda encontraram 10 mil artigos contrafeitos e mais de 10 mil logótipos, de diversas marcas registadas e conceituadas no mercado, que foram apreendidos.

Os suspeitos, funcionários do estabelecimento comercial, foram detidos e constituídos arguidos, tendo os factos comunicados ao Tribunal de Vila do Conde.

Na informação prestada, GNR lembrou que "o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar