Trio sequestra, rouba e espanca homem durante três horas
Vítima estava alcoolizada e foi ameaçada com facas e obrigada a entrar sapatilhas e roupa de marca que vestia.
Três jovens, de 17, 18 e 21 anos, todos com várias referências policiais pela prática de ilícitos, foram detidos pela Polícia Judiciária de Braga por crimes de roubo agravado e sequestro, ocorridos no passado dia 6 de novembro, em Viana do Castelo. A vítima foi um homem com cerca de 30 anos, que foi retido pelo trio durante três horas. Nesse período de tempo foi ameaçado com recurso a facas e forçado a deslocar-se por vários pontos da cidade. Os suspeitos apoderaram-se de sapatilhas, dinheiro e peças de roupa de marca que vestia - tudo num prejuízo avaliado em mil euros.
Presentes a um juiz, na quarta-feira, o suspeito mais velho - que já esteve institucionalizado e tem dezenas de referências por confrontos na rua, tráfico de droga, furtos e agressões -, ficou em prisão preventiva. Os outros dois ficaram em liberdade, com apresentações às autoridades e proibidos de contactos uns com os outros e com a vítima.
Tudo aconteceu quando os três suspeitos encontraram a vítima, que estava alcoolizada, num restaurante. Iniciaram conversa fortuita com ela, convencendo-a a abandonar o local. Já no exterior começou o terror. Antes de ser libertada, cerca de três horas depois, a vítima foi sujeita a agressões físicas que lhe causaram lesões, as quais levaram ao seu internamento hospitalar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt