Detidos três carteiristas em Lisboa
Dois homens e uma mulher foram detidos na estação de Metro do Martim Moniz.
Três carteiristas, dois homens e uma mulher, foram detidos no sábado por suspeita de furto a um turista irlandês na estação do Metro do Martim Moniz, em Lisboa, anunciou, este domingo, o Comando Metropolitano da PSP.
Segundo a PSP, os suspeitos foram intercetados e detidos por agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos cerca das 16h20 na Travessa do Benformoso, em Lisboa, "pela prática do crime de furto".
A PSP conta, em comunicado, que os agentes da investigação criminal, que fazem o policiamento de combate ao furto de carteiras, se encontravam "a vigiar movimentações suspeitas" quando se aperceberam de que um turista irlandês tinha sido vítima de furto.
O turista tinha acabado de ficar sem a carteira, documentos, cartões bancários e 140 euros num assalto na Estação do Martim Moniz do Metropolitano de Lisboa.
"Através das características dos suspeitos, foram efetuadas diligências nas imediações, vindo a ser intercetados os três suspeitos na Travessa do Benformoso, na posse da carteira com os cartões de crédito e do dinheiro", adianta a PSP.
A suspeita contou aos agentes onde se desfez dos documentos pessoais da vítima.
Os três carteiristas, uma mulher de 33 anos e dois homens com 33 e 34 anos, estão referenciados pela PSP, tendo um deles (o homem de 34 anos) já cumprido uma pena de quatro anos e sete meses de prisão efetiva (de uma pena de seis anos e seis meses) pelo mesmo tipo de crime.
Os suspeitos serão presentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida de coação na segunda-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt