Dez detidos na sequência da operação 'Backbone' presentes hoje a tribunal por suspeita de furtos e tráfico de droga
Arguidos são suspeitos da prática de assaltos a estabelecimentos comerciais nos distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viseu, e de tráfico de estupefacientes.
Os dez detidos, na sequência da operação 'Backbone', do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Feira, vão ser presentes, esta quarta-feira, pela suspeita de furtos e tráfico de droga, ao tribunal de instrução criminal da Feira. No final do primeiro interrogatório judicial, vão conhecer as medidas de coação.
A investigação, que já decorria há 15 meses, apurou que os arguidos, nove homens e uma mulher, dos 25 aos 40 anos, são suspeitos da prática de assaltos a estabelecimentos comerciais nos distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viseu, e de tráfico de estupefacientes, com principal incidência nas zonas da Feira, Espinho, São João da Madeira, Lourosa, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos e Viseu. O prejuízo dos assaltos está avaliados em dezenas de milhares de euros. Durante as diligências, dois dos suspeitos foram detidos em flagrante delito.
As autoridades apreenderam, também, 1.292,89 euros em numerário, 30,4 doses de heroína, 20,95 doses de cocaína, 193,52 doses de haxixe, diversos equipamentos tecnológicos, equipamentos eletrodomésticos, ferramentas e equipamentos agrícolas e rês armas brancas.
A operação 'Backbone' contou com contou com 43 militares de investigação criminal, territorial e com os Comandos Territoriais de Aveiro e Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt