Diretor nacional da PSP chamado a depor

Arguidos da polícia de Cascais querem explicações do chefe máximo.

10 de agosto de 2015 às 10:52
10-08-2015_02_10_02 14 diretos PSP.jpg Foto: David Martins/Pedro Catarino
Partilhar

O diretor nacional da PSP, Luís Farinha, foi notificado para prestar depoimento como testemunha de defesa de vários arguidos do processo que julga 13 agentes da polícia de Cascais por crimes de corrupção, tráfico de droga e armas, e segurança ilegal. No mesmo processo são ainda arguidos dois guardas prisionais, 12 civis e uma empresa.

Ao que o CM apurou, Luís Farinha deverá prestar depoimento em setembro. Os arguidos que requereram a sua presença querem que o superintendente- -chefe descreva os procedimentos de trabalho das brigadas policiais encarregues de investigações a casos de tráfico de droga, e de crime organizado. Recorde-se que os 13 polícias arguidos, com especial destaque para os agentes Magee e Costinha, estão acusados de integrarem um grupo que se dedicava à extorsão e desvio de droga apreendida.

Pub

No mesmo julgamento, que foi interrompido para férias, foi entregue um recurso para o Tribunal da Relação de Lisboa, exigindo a nulidade das escutas admitidas como prova em crimes de segurança ilícita.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar