Discute com a mulher e sequestra-a em casa

Agressor barricou-se na habitação, onde guardava duas caçadeiras.

28 de julho de 2016 às 08:27
28-07-2016_02_14_11 Imagem norte11a.jpg Foto: CMTV
Partilhar

A mulher, de 70 anos, era alvo de violência doméstica há várias décadas, mas nunca denunciou o caso às autoridades. Na noite de terça-feira, o companheiro, da mesma idade, voltou a beber e o casal discutiu de forma violenta, na casa em que vive, em Jesufrei, Vila Nova de Famalicão.

Revoltado, o agressor barricou-se na habitação e sequestrou a vítima. Só após cerca de duas horas de negociações é que se entregou à GNR.

Pub

O alerta foi dado por vizinhos que se aperceberam da discussão - esta foi mesmo a primeira vez que a GNR foi chamada àquela residência. "Ele disse para ela se calar, mas ela disse que não o ia fazer. Então ele veio à janela a gritar, e eu fiquei cheia de medo e tive de me esconder atrás do portão", descreveu ao CM Maria de Fátima, uma das vizinhas. "Eu estive quase para ir lá dizer para ele parar de lhe bater, mas tive muito medo. Queria explicar-lhe que aquilo não se faz", acrescentou.

Em casa, o agressor tinha duas caçadeiras que, segundo apurou o CM, estão legalizadas e que, na terça-feira, não terão sido utilizadas para ameaçar a vítima. As armas foram apreendidas. Após se entregar, o agressor foi levado para o posto da GNR e deveria ontem ser ouvido por um juiz.

No entanto, o interrogatório ficou marcado para hoje, uma vez que o Ministério Público esteve a ouvir relatos de vizinhos - que também foram alvo de ameaças e coação - assim como das filhas e de um genro, que é agente da PSP.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar