Peso da Régua: discutiu preço e foi morto a tiro
Vítima recusou pagar 10 euros por uma dose de heroína.
O Supremo Tribunal de Justiça reduziu para 19 anos e seis meses de cadeia a pena aplicada a João Lito, o jovem que, em dezembro de 2012, assassinou um emigrante a tiro durante uma discussão por causa do preço da droga, no Peso da Régua. O arguido tinha sido condenado na 1ª instância a 22 anos de cadeia.
Para a diminuição da pena, os juízes tiveram em conta a idade do arguido e o facto de não ter antecedentes. Tem de pagar 560 mil euros de indemnização à mulher e aos quatro filhos da vítima.
O crime ocorreu durante um negócio de droga, no bairro das Alagoas. António Tomás, de 41 anos, encontrou-se com João Lito, de 23 anos. Ia comprar uma dose de heroína, mas recusou pagar 10 euros pelo produto. João Lito negou baixar o preço. "Queres, queres. Não queres, vou-me embora", disse-lhe o emigrante, dirigindo-se para o automóvel, tendo em vista procurar outro vendedor. João Lito dirigiu-se à viatura da vítima e disparou um tiro contra o pescoço de António. O emigrante ainda foi transportado para o hospital, onde morreu dias depois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt