Dispara contra a PSP depois de apontar arma a mãe e filho menor
Investigadores da PSP de LIsboa detiveram homem de 31 anos, na Amadora. Ficou em prisão preventiva.
Um homem de 31 anos foi detido por investigadores criminais da PSP de Lisboa, depois de ter apontado uma arma de fogo a uma mulher e aos filhos menores, um deles com apenas 3 anos, num parque da Amadora. Na fuga às autoridades, o homem chegou a efetuar um disparo contra agentes fardados. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.
O caso ocorreu segunda-feira. O suspeito cruzou-se com a mulher, sua conhecida, que estava com os filhos num parque da Amadora. Sem motivo aparente, o homem apontou uma arma à família, ameaçando até o menino de 3 anos. Viria a abandonar o local. A mulher foi rápida a apresentar queixa à Esquadra de Investigação Criminal, que interveio de imediato. O suspeito foi localizado e, ao ver os polícias, fugiu. Durante a perseguição, virou-se para trás e apontou a arma aos polícias. Ainda fez um disparo, sem consequências. A PSP respondeu com tiros para o ar.
A Polícia Judiciária foi chamada a investigar e recolheu o invólucro da munição disparada pelo homem.
O suspeito viria a ser detido pela PSP, na madrugada seguinte, escondido em casa da namorada. Na posse de prova suficiente, a PSP apresentou-o a tribunal, tendo o juiz decretado prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt