Dispara em café e agride militar
Homem exibiu a arma e fez um disparo para o ar.
Entrou já alcoolizado no café ChillOut, junto à Escola Secundária das Caldas das Taipas, em Guimarães, no domingo à noite, e começou a exibir uma pistola. Assustados, os restantes clientes tentaram convencer o homem a guardar a arma, mas, em vez de a esconder, o desempregado, de 42 anos, carregou-a e fez um disparo para o ar. Quando a GNR chegou, tentou escapar por uma porta lateral e quis agredir a patrulha. Acabou detido.
"Estava aqui dentro do café sempre a tirar a arma do bolso e a mostrá-la a toda a gente. Avisámos que podia correr mal, mas ele parecia estar a gozar. Carregou-a e disparou", contou ao CM uma testemunha, que, por temer represálias, preferiu não ser identificada.
Os incidentes aconteceram pouco depois das 23h00 de domingo, no café ChillOut, onde estavam vários clientes. O desempregado, natural da Póvoa de Lanhoso mas residente em Sande S. Clemente, exibiu várias vezes a arma. "Apontou-a na minha direção e mostrou as munições", disse outra testemunha.
Acabou por fazer um disparo para o exterior do café. Um morador chamou a GNR, que deteve o homem quando este tentava fugir. Ainda esmurrou um militar ao resistir à detenção. A pistola, calibre 6.35 mm, foi apreendida. O homem vai responder em tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt