Distribuidor desvia 16 iPhones e fecha caixas antes da entrega
Suspeito foi detido pela PSP de Lisboa nos Olivais. Selava embalagens para enganar destinatários.
Um motorista de uma empresa de distribuição de encomendas postais foi detido e outros três homens constituídos arguidos depois de terem montado um esquema em que desviavam produtos tecnológicos antes de os entregar aos destinatários. O suspeito, de 21 anos, foi apanhado pela PSP de Lisboa nos Olivais, na sequência de uma operação da Divisão de Investigação Criminal.
Segundo o CM apurou, antes de entregar as encomendas à sua responsabilidade, o jovem distribuidor abria as embalagens e retirava parte do conteúdo das mesmas. "Posteriormente entregava ao destinatário a embalagem selada, mas com diverso material tecnológico em falta", adianta a PSP.
Quando foi intercetado, o suspeito estava na posse de seis iPhones ainda embalados e etiquetados, que deveriam de ter sido entregues no destinatário.
"Com o decorrer das diligências recuperou-se um total de 16 iPhones, um MacBook e um iPad, no valor total de aproximadamente 10 mil euros". Tinha sido todos furtados e seria posteriormente revendidos", acrescentes a PSP.
Na operação três homens foram constituídos arguidos por serem suspeitos da prática do crime de recetação do material furtado.
Presente a tribunal, saiu em liberdade com apresentações semanais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt