Dois bebés feridos em colisão aparatosa
Crianças de 1 e 2 anos entre as seis vítimas do sinistro na EM526, junto à ponte Barão, em Albufeira.
Dois bebés e quatro adultos ficaram ontem feridos na sequência de uma aparatosa colisão entre duas viaturas na estrada que liga Albufeira a Vilamoura, junto à ponte Barão, no concelho de Albufeira. As operações de socorro às vítimas obrigaram a GNR a cortar o trânsito na EM526 durante cerca de duas horas.
O acidente aconteceu pelas 11h30, no sentido Albufeira-Vilamoura, e envolveu uma viatura ligeira de passageiros e um veículo todo o terreno. Apesar da violência da colisão, ao que o CM apurou, as duas crianças, um menino e uma menina de 1 e 2 anos, sofreram apenas ferimentos ligeiros. As restantes vítimas foram duas mulheres e dois homens, com idades entre os 45 e os 55 anos.
Um dos adultos ficou preso dentro do carro e inspirou mais cuidados, obrigando os bombeiros a uma operação de desencarceramento. Estiveram envolvidos no socorro às vítimas meios do INEM, com uma viatura médica de emergência e reanimação, dos bombeiros de Albufeira e de Loulé e ainda a Cruz Vermelha Portuguesa, com 19 elementos e oito viaturas. Os seis feridos foram transportados para o hospital de Faro.
A EM526 esteve cortada pela GNR até cerca das 13h30 e o trânsito foi desviado para outras vias. Esta estrada municipal sofreu um grande aumento do tráfego, nas últimas semanas, principalmente devido às obras de requalificação da EN125, que estão a decorrer na zona das Fontainhas e a provocar longas filas de trânsito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt