Dois choques brutais matam bebé e idoso

Leonor ia com a mãe, no Cartaxo. Vítima de 74 anos visitara a mulher num lar, em Benavente.

20 de dezembro de 2013 às 20:00
Leonor, Cartaxo, Benavente, acidentes, bebé, idoso Foto: João Nuno Pepino
Partilhar

Duas colisões brutais, quase à mesma hora, ambas pelas 09h55 de ontem, no Ribatejo, levaram à morte de uma bebé de dois anos e de um idoso de 74. A pequena Leonor Sardinha, que ia de carro com a mãe e outra mulher na EN3, à saída do Cartaxo, perdeu a vida antes de ser transferida de helicóptero do Hospital de Santarém para Lisboa; enquanto, em Benavente, o idoso morreu logo após chocar com um pesado.

A menina, que ia para a creche, foi vítima da colisão entre o carro da família e uma carrinha de mercadorias. A pequena Leonor foi levada em estado muito grave para o Hospital de Santarém, mas acabou por falecer antes de ser transportada para uma unidade em Lisboa, num helicóptero do INEM - que acabou por ser desmobilizado.

Pub

Do acidente resultaram ainda duas mulheres feridas em estado grave, a mãe da vítima mortal e a condutora da carrinha, que tiveram de ser desencarceradas das viaturas pelos elementos dos bombeiros municipais do Cartaxo. A GNR está a investigar as causas do acidente, junto a uma curva perigosa e com a estrada molhada, face à chuva. Uma das viaturas terá entrado em despiste, indo colidir com a que seguia em sentido contrário.

Ao que o CM apurou, a família da menina reside perto do local do acidente, na zona do Cartaxo. O pai da bebé de dois anos ainda chegou ao local do acidente a tempo de assistir às operações de desencarceramento e seguiu para o Hospital de Santarém.

Em Benavente, a colisão entre o veículo que o idoso guiava e um pesado de mercadorias causou a morte ao primeiro. A vítima, residente em Santo Estêvão, estava a sair de um lar de idosos onde visitara a mulher. Ao tentar entrar na EN118, o idoso foi abalroado pelo camião que seguia no sentido Benavente-Samora Correia. Teve morte imediata.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar