Dois detidos por tentarem matar dono de estabelecimento em Faro que recusou servir um deles após o fecho
Suspeitos, com laços familiares, encontram-se em prisão preventiva.
O café já tinha encerrado, mas um dos clientes exigia ser servido. O proprietário, de 44 anos, recusou e foi agredido com uma faca. Dois suspeitos da agressão, de 18 e 23 anos, foram detidos pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) e estão indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.
O crime aconteceu na sexta-feira à noite, na Bordeira, em Faro. Segundo o CM apurou, na origem da agressão violenta estão motivos fúteis, relacionados com a recusa da vítima, proprietário do café Bordeirense, em servir bebidas a um dos agressores já depois da hora de encerramento do estabelecimento comercial.
O suspeito foi chamar um amigo e os dois atacaram o empresário com recurso a uma faca. A vítima foi socorrida pelo INEM e teve de ser sujeita a uma cirurgia no Hospital de Faro.
A GNR foi alertada e um dos agressores foi localizado por militares desta força de segurança cerca de 24 horas depois da agressão, tendo sido detido fora de flagrante delito pela PJ, que foi chamada a investigar o crime.
O segundo suspeito, que será da mesma família do primeiro, foi detido na sequência das diligências de investigação realizadas pela PJ. Os dois detidos foram presentes a um juiz de instrução criminal e vão aguardar o julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt