Dois dos três incêndios em curso na tarde deste domingo deflagram no distrito do Porto em Baião
Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registava um total de 20 incêndios rurais.
Três incêndios rurais estavam em curso cerca das 16h00 deste domingo no continente, dois em Baião, no distrito do Porto, envolvendo mais de 200 operacionais e sete meios aéreos, segundo a página internet da Proteção Civil (ANEPC).
No concelho de Baião, em Santa Marinha do Zêzere, um incêndio em zona de mato que eclodiu às 13h24, estava a ser combatido por 78 bombeiros, apoiados por 18 viaturas e três meios aéreos.
No mesmo concelho do interior do distrito do Porto, mas na freguesia de Campelo e Ouvil, outro incêndio em zona de mato, cujo alerta foi dado às 14h58, concentrava pelas 16h00, 45 bombeiros, dez viaturas e um meio aéreo.
Já em Lamego, distrito de Viseu, em Ferreiros de Avões, estava a lavrar o incêndio que a nível nacional envolvia mais operacionais - 81 bombeiros, apoiados por 22 viaturas e três meios aéreos - e que deflagrou pelas 14h43.
Cerca das 16h00, para além dos três incêndios em curso, a Página internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registava um total de 20 incêndios rurais, a esmagadora maioria já em fase de conclusão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt