Dois franceses resgatados após caírem ao mar em Esposende
Polícia Marítima está a investigar.
Duas pessoas de nacionalidade francesa foram resgatadas, esta manhã de sexta-feira, à entrada da barra de Esposende, depois de terem sido arrastadas pela corrente, após terem caído da mota de água, em que se faziam transportar.
O alerta foi dado às 11h56 e, segundo a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado, foi dado através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa que informou que "duas pessoas não conseguiam regressar a terra após terem caído à água". Foram acionados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, a Polícia Marítima de Viana do Castelo, do Projeto "Seawatch" e os Bombeiros Voluntários de Esposende.
Segundo o comunicado, "os tripulantes da Estação Salva-vidas resgataram as duas pessoas tendo-as transportado para terra, junto das instalações da Estação Salva-vidas, onde foram assistidas pelos Bombeiros Voluntários de Esposende, não tendo sido necessário o transporte para uma unidade hospitalar". No que se refere à mota de água foi rebocada e o proprietário foi notificado e "só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade".
A Polícia Marítima está a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt