Dois homens apanhados a tentar assaltar estação de serviço na Maia

Suspeitos foram intercetados pela PSP antes da tentativa. No interior do veículo, também roubado, foram encontradas várias ferramentas utilizadas na prática de crimes.

03 de dezembro de 2025 às 10:59
PSP interceta suspeitos de assalto a estação de serviço na Maia Foto: PSP
Partilhar

No passado dia 1 de dezembro, a PSP intercetou dois homens, de 45 e 49 anos, no interior de um veículo estacionado numa das linhas de lavagem de uma estação de serviço self-service, na Rua de Real, na Maia. A postura dos indivíduos indiciava preparativos para um assalto ao local.

Ao aperceberem-se da presença policial, os suspeitos tentaram fugir, ligando o motor da viatura, mas a rápida intervenção dos agentes impediu a fuga.

Pub

No interior do veículo — que viria a confirmar-se também furtado — foram encontradas várias ferramentas, máquinas, luvas e peças de vestuário, aparentando ser utilizadas na prática de crimes contra o património. Foram igualmente localizados diversos artigos alegadamente provenientes de furtos anteriores. Todos os materiais foram apreendidos.

O proprietário da estação de lavagem de viaturas deslocou-se ao local e informou a PSP de que tinha conhecimento de vários assaltos a estabelecimentos do mesmo tipo entre Aveiro e Maia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar