Dois homens detidos na ilha de São Miguel por abuso sexual de pessoa com 95% de incapacidade
Abusos tiveram início em fevereiro, em contexto de relação de vizinhança com a vítima.
Dois homens, de 18 e 44 anos, foram detidos na ilha de São Miguel, nos Açores, por estarem "fortemente indiciados" do crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, divulgou hoje a Polícia Judiciária.
Numa nota, a força de investigação policial explicou que a vítima tem 21 anos e é "portadora de anomalia psíquica, condição que lhe confere um grau de incapacidade fixado em 95%".
"Os factos terão tido início em fevereiro do corrente ano, em contexto de relação de vizinhança, circunstância que permitiu aos suspeitos aliciar a vítima a frequentar a residência do mais velho, local onde, alegadamente, ocorreram os atos sexuais de relevo investigados", refere a nota.
De acordo com a PJ, os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e eventual aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt