Dois homicidas de jovem português no Luxemburgo estão em liberdade

Rafael foi morto à facada em 2021, quando tinha 18 anos. Julgamento dos dois homicidas foi adiado, já esta semana.

05 de junho de 2025 às 12:07
Rafael tinha 18 anos quando foi assassinado. Morava com o pai e três irmãos no Luxemburgo. Foto: Direitos Reservados
Autoridades do Luxemburgo prenderam os dois homicidas, que à data do crime tinham 15 e 17 anos Foto: Bruno Colaço

1/2

Partilhar

O julgamento dos dois suspeitos do homicídio à facada de Rafael, um jovem emigrante português assassinado no Luxemburgo em 2021 quando tinha apenas 18 anos, foi adiado para data a definir.

Segundo o jornal luso-luxemburguês 'Contacto', o processo devia ter tido início na terça-feira, num tribunal de Bonnevoie, localidade situada na área metropolitana da capital daquele grão-ducado do centro da Europa. No entanto, e por razões que não foram explicitadas, o mesmo foi adiado. Não tem, para já, data para início. 

Pub

Os dois arguidos têm hoje 19 e 21 anos. Estão acusados de homicídio, mas permanecem sujeitos a medidas de coação não privativas da liberdade. O pai do jovem português desespera com esta situação. Diz já ter visto ambos a passearem na rua, o que lhe desperta "uma grande revolta".

Rafael morreu a 26 de janeiro de 2021. Saiu com um dos melhores amigos e cruzou-se com os dois homicidas, que na altura tinham 15 e 17 anos. Um desentendimento causado por motivos fúteis levou a que o português e o amigo fossem esfaqueados. Enquanto o último escapou quase ileso, Rafael viria a ter o óbito declarado no local. Era o mais velho de quatro filhos e residia com o pai e irmãos na localidade onde faleceu.

Os dois homicidas chegaram a estar detidos, mas saíram em liberdade já após estarem acusados. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar