Dois jovens detidos por roubo e tentativa de coação em Oliveira de Azeméis
Factos ocorreram na via pública com recurso a uma arma de fogo.
Dois jovens, ambos de 19 anos, foram detidos por suspeitas de roubo agravado e de tentativa de coação, crimes alegadamente cometidos em 15 de abril em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, indicou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
"Os factos ocorreram na via pública, quando os detidos abordaram um casal e, com recurso a uma arma de fogo e a uma arma branca, subtraíram-lhes uma quantia monetária na ordem dos milhares de euros. Em momento posterior, os suspeitos contactaram uma das vítimas e constrangeram-na a não denunciar o sucedido às autoridades", conta a PJ, em comunicado.
Segundo esta força de investigação criminal, "as diligências empreendidas no imediato permitiram a recolha de elementos probatórios relevantes que conduziram à identificação, localização e detenção dos suspeitos".
Os dois jovens estão "fortemente indiciados" pela prática de um crime de roubo agravado e de um crime de coação, na forma tentada.
Os detidos, sem antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt