Dois jovens tentam atravessar o rio Douro a nado em Gondomar e um morre afogado
Alerta foi dado para dois jovens que se encontravam em dificuldades no rio.
Um jovem morreu esta quarta-feira no rio Douro, na Praia Fluvial de Gramido, em Valbom, Gondomar, quando o tentava atravessar a nado. A vítima estava acompanhada por outro jovem que conseguiu sair da água pelo seu próprio pé, ainda antes das equipas de socorro terem chegado ao local.
O alerta foi dado pelas 15h38 para dois jovens, de 24 anos, que se encontravam em dificuldades no rio.
Ao que apurou o CM junto do Comandante da Capitania, Rui da Silva Lampreia, "o segundo jovem foi resgatado do fundo do rio, inanimado, tendo sido tentadas manobras de reanimação", contudo, o estado da vítima não foi revertido devido ao tempo que esteve debaixo de água. O óbito foi declarado no local pelas 16h30 e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Porto para ser autopsiado.
Para o local foram acionados 20 operacionais e oito viaturas da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Valbom, da VMER Hospital de Santo António, uma equipa de psicólogos do INEM e uma equipa de mergulhadores dos Sapadores do Porto. No teatro de operações estiveram ainda duas lanchas para auxiliar o resgate, uma da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorro a Náufragos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt