Dois militares de porta-aviões dos EUA detidos em Lisboa por suspeita de roubo e agressão
Tripulantes acompanham o porta-aviões 'USS Harry S. Truman', fundeado em Lisboa desde sábado.
Dois militares da tripulação que acompanha o porta-aviões 'USS Harry S. Truman', fundeado em Lisboa desde sábado, foram detidos hoje de madrugada, por suspeita de agressão e roubo de telemóvel a um taxista, disse à Lusa fonte policial.
Os dois militares norte-americanos, de 21 e 23 anos, detidos pela PSP pelas 02h00, na Rua da Palma, em Lisboa, são suspeitos de "agredirem e roubarem o telemóvel" ao taxista que os transportou, que teve de receber tratamento hospitalar, segundo a mesma fonte.
Os dois militares foram esta tarde transportados para o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, para serem presentes a um juiz.
Fonte judicial disse à Lusa que os dois suspeitos estão acompanhados de um representante da embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, um advogado e um representante da Marinha Portuguesa.
O porta-aviões 'USS Harry S. Truman' e o 'destroyer' (navio escolta) 'USS Forrest Sherman' estão fundeados no rio Tejo desde sábado, para uma paragem de descanso de quatro dias após meses em missão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt