Dois mortos e dois feridos graves em colisão no IC1 em Ourique
Vítimas mortais são homens e ambos tinham 86 anos.
Uma colisão entre dois veículos ligeiros causou este sábado dois mortos e dois feridos graves, no IC1, no concelho de Ourique, distrito de Beja, disseram à agência Lusa os bombeiros e a GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 20h50, ocorreu no Itinerário Complementar (IC) 1 junto à povoação de Santana da Serra, concelho de Ourique.
Segundo a fonte da GNR, as duas pessoas mortas são homens e ambos tinham 86 anos, enquanto que um dos feridos graves tem 54 anos e o outro, de nacionalidade inglesa, tem 66.
Os três homes, que acabavam de sair de uma festa perto de Portela do Moinho, circulavam numa estrada secundária. Ao entrarem no IC1, alegadamente sem pararem no STOP, foram abalroados por um veículo, de matrícula estrangeira, com um único ocupante, que circulava no sentido Sul - Norte.
A mesma fonte precisou que o acidente envolveu dois ligeiros, um de mercadorias e outro de passageiros, adiantando que uma das vítimas mortais era o condutor do ligeiro de mercadorias.
As operações de socorro envolveram elementos dos Bombeiros de Ourique e Castro Verde, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, num total de 29 operacionais, apoiados por 10 veículos e um helicóptero.
Os dois mortos foram transportados para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Beja. Os dois feridos graves foram para a urgência da mesma unidade da saúde.
Este foi o segundo acidente mortal ocorrido nesta via, depois de, esta manhã, a poucos quilómetros do local deste acidente, o despiste de um automóvel ter provocado a morte de um jovem de 21 anos e ferimentos graves noutro de 17.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt