Dois oficiais da PSP julgados no Porto pela falsificação de um auto de morte
Procuradora diz que quiseram deturpar a verdade.
O Tribunal do Bolhão, no Porto, está a julgar dois oficiais da PSP por falsificação de um auto no qual descrevem erradamente as circunstâncias em que morreu André Gomes, conhecido por ‘Pika’, atingido a tiro por um agente quando fugia após um assalto, a 30 de agosto de 2016. A vítima tinha 16 anos.
Os dois arguidos, na altura dos factos subcomissários, respondem por falsificação de documentos e abuso de poder. Os dois agentes que estão a ser julgados não são os mesmos que perseguiram o carro em que seguiam os ladrões e contra o qual foram disparados os tiros fatais. Nada têm a ver com o assunto, mas elaboraram o auto. No documento é descrito que o polícia que usou a arma de serviço para travar o grupo fez dois disparos para o ar e um para o carro.
O Ministério Público, adianta a imprensa nacional, afirma que tudo isso é falso e que o agente disparou os três tiros na direção da viatura - dois atingiram ‘Pika’. A procuradora diz que quiseram deturpar a verdade. O julgamento prossegue em maio, tendo já duas sessões marcadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt