Passageiros da TAP detidos com cocaína
Em causa voo da TAP entre Caracas e Lisboa.
As autoridades venezuelanas detiveram dois passageiros quando se preparavam para embarcar num voo da TAP, entre Caracas e Lisboa, com 3,6 quilogramas de cocaína escondida na bagagem, disseram, esta quinta-feira, à Lusa fontes aeroportuárias.
Segundo as fontes, os dois passageiros, identificados como sendo Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, foram detidos ao final da tarde de quarta-feira (noite em Lisboa) no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía.
"Funcionários da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) estavam a inspecionar a bagagem através do aparelho de raios x, quando detetaram irregularidades em quatro malas. Ao revistar a bagagem detetaram a droga", explicou uma das fontes.
Os proprietários das malas, Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, foram detidos pelos oficiais do comando antidrogas, encontrando-se agora à disposição do Ministério Público.
Nas próximas horas deverão ser levados perante um juiz de um tribunal, para serem formalmente acusados do delito de tráfico ilícito de substâncias estupefacientes e psicotrópicas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt