Dona de lar de idosos omite morte de utente para continuar a receber mensalidade
Arguida fez-se passar por cunhada junto da agência funerária e mandou cremar o corpo na Figueira da Foz.
A dona de um lar de idosos em Boleiros, Fátima, começou esta terça-feira a ser julgada no Tribunal de Santarém por ter ocultado a morte de uma utente à família, para lhe sacar dinheiro de mensalidades que estavam em dia.
A idosa morreu em novembro de 2017, mas arguida, sem informar a família, fez-se passar por cunhada junto da agência funerária e mandou cremar o corpo na Figueira da Foz.
No mesmo dia, segundo o Ministério Público, engendrou um esquema para criar um crédito fictício de quase 15 mil euros, e cobrá-los através de uma ação cível sobre o património da defunta.
A arguida, de 76 anos, está acusada por um crime de burla qualificada, dois crimes de falsificação de documento e um de profanação de cadáver. Esta terça-feira ficou em silêncio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt