Doze novos veículos para combater fogos no Algarve

Compra de 4 viaturas para bombeiros e de 8 para GNR custa 1,2 milhões de euros.

12 de abril de 2017 às 08:55
Em 2016 foram registados 191 fogos florestais no Algarve, que consumiram uma área de 5728 hectares Foto: Pedro Noel da Luz
Bombeiros Foto: Getty Images
pacote, incentivos, algarve, bombeiros, recruta, Foto: Pedro Noel da Luz
bombeiros, costas, xxx, bombeiro Foto: Getty Images

1/4

Partilhar

Os meios de combate a incêndios florestais vão ser reforçados no Algarve através da aquisição de quatro novos veículos para os bombeiros e de oito para o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR. Está em causa um investimento total de 1,2 milhões de euros, verba suportada a 85% por fundos comunitários, apurou o CM

Os Bombeiros Voluntários de Aljezur e da Cruz Lusa (Faro) irão receber, cada um, um veículo tanque tático florestal, com um custo de 175 mil e 163 mil euros, respetivamente. Entretanto, os Municipais de Loulé e os Voluntários de São Brás de Alportel contarão com novos veículos de combate a fogos florestais, orçados em 158 mil e 149 mil euros.

Pub

No que se refere à GNR, os meios do GIPS no Algarve serão reforçados com oito novas viaturas ligeiras de combate a incêndios florestais, num investimento de 582 mil euros. Atualmente, quatro veículos de combate a fogos ao serviço do GIPS estão com problemas de operacionalidade.

Apesar das candidaturas a fundos comunitários já terem sido todas aprovadas, o CM apurou que os novos meios só deverão ser entregues após o verão, dado que ainda é necessário avançar com o lançamento dos concursos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar