Duas adolescentes resgatadas do mar na Póvoa de Varzim
Uma das vítimas foi transportada ao hospital.
Duas adolescentes, de 13 e 15 anos, foram resgatadas do mar, na tarde desta terça-feira, na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, após terem sido arrastadas por correntes. O alerta foi dado às 15h45.
Ao que o Correio da Manhã apurou junto da Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Mónica Martins, dois nadadores-salvadores que estavam na zona aperceberam-se da situação e iniciaram o resgate das jovens. Uma delas, de 13 anos, foi rapidamente retirada. O resgate da segunda menor inspirou maiores cuidados, já que o outro nadador-salvador acabou por ficar preso num agueiro, conseguindo libertar-se momentos depois.
A jovem, de 15 anos, foi também resgatada em segurança, mas, pelo facto de ter diabetes, foi transportada ao hospital da Póvoa de Varzim.
Para o local foi acionada uma embarcação da Estação Salva-Vidas da Póvoa de Varzim, além dos bombeiros, INEM e Polícia Marítima.
Ao CM, a comandante alerta para o facto de ainda estarmos perante um mar de inverno, sem vigilância nas praias, sendo que, em especial na Praia da Lagoa, existem muitas correntes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt