Tondela chora morte de crianças vítimas de acidente em Mira

Amigos de 10 e 13 anos seguiam num carro conduzido pela avó do mais novo, em direção a Mira.

13 de agosto de 2018 às 01:30
Enzo Ventura, 10 anos, morreu no trágico acidente Foto: Direitos Reservados
Mariana Alves tinha 13 anos e seguia com a mãe Foto: Direitos Reservados
Carro onde seguiam as crianças ficou destruído numa colisão frontal, na EN334, em Mira Foto: Direitos Reservados
Violência da colisão deixou as frentes dos carros irreconhecíveis Foto: Lusa
Capotou o ‘papa-reformas’ que também esteve envolvido no acidente Foto: Lusa
Lágrimas entre os amigos das crianças Foto: Nuno André Ferreira

1/6

Partilhar

Um dia de praia com família e amigos que se previa animado terminou este domingo em tragédia com a morte de duas crianças, Enzo Ventura, de 10 anos, e Mariana Alves, de 13, na EN334, em Mira. As duas crianças seguiam no banco de trás, com o cinto de segurança colocado. Maria Emília Ventura, de 68 anos, avó do menino, conduzia o carro e no lugar do pendura estava Helena Isabel Dinis, de 38, mãe de Mariana. O dia de domingo foi trágico nas estradas portuguesas.

Para além destas crianças, perderam também a vida um bombeiro, em Sines, e um motociclista, em Algoz, no Algarve. Durante o fim de semana, em vários acidentes de Norte a Sul do País, morreram mais três motards.

Pub

Ao que o CM apurou, o veículo conduzido por Maria Emília ter-se-á despistado, invadiu a faixa contrária e embateu de frente, com violência, noutro carro que também tinha quatro ocupantes, de Vila Nova de Gaia. No acidente está também envolvido um microcarro (quadriciclo), conhecido como ‘papa-reformas’, que transportava duas pessoas. "Foi uma colisão bastante violenta, que originou duas mortes e oito feridos, um dos quais em estado grave", destacou Nuno Pimenta, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mira.

Em Covelo, na freguesia de Tonda, em Tondela, os populares choram a morte das crianças. O pai de Mariana estava na localidade e teve de ser assistido por psicólogos do INEM. A meio da tarde dirigiu-se para os Hospitais da Universidade de Coimbra para se inteirar do estado de saúde da mulher.

Pub

"Ainda na sexta-feira andavam os dois a brincar na rua e hoje [domingo] recebemos uma notícia destas. É uma desgraça", comentou Maria Almeida, de 74 anos. Toda a gente está em choque e ninguém quer acreditar no que aconteceu.

"Os dois eram tão queridos. O menino estava de férias com a avó. Tinha vindo do Luxemburgo e na próxima sexta-feira ia-se embora. A menina era uma joia de criança, como é que isto foi acontecer?", questionou José Alves, de 59 anos.

Pub

As autópsias estão marcadas para esta segunda-feira e os funerais deverão realizar-se na terça-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar