Ex-militar espanhol tenta violar jovens em Portalegre. Vítimas foram atingidas a tiro durante fuga
Vítimas tinham ido passar o fim do dia à região e quando se preparavam para se levantar foram atacadas pelo agressor, na posse de uma caçadeira.
Duas jovens foram atingidas a tiro por um ex-militar espanhol de 74 anos, na noite desta terça-feira, junto à barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre.
As mulheres, com 17 e 22 anos, de Lisboa e de Castelo de Vide, respetivamente, tinham ido passar o fim do dia à região e quando se preparavam para se levantar foram atacadas pelo agressor.
O detido, residente na zona e conhecido como 'Manolo', ameaçou e tentou violar as vítimas na posse de uma caçadeira. A ocorrência deu-se pelas 21h00, mas só às 23h00 foram socorridas.
Contactada pelas jovens, uma amiga alertou as autoridades.
Quando chegaram ao local, as autoridades encontraram as vítimas despidas da cintura para baixo e com as mãos amarradas com fita isoladora. A mais nova apresentava ferimentos na mão e a mais velha no ombro. Os disparos terão acontecido quando as duas tentavam fugir.
Foi possível deter o homem e recuperar a arma de fogo. As jovens foram para o hospital São José, em Lisboa, e o homem está detido na GNR de Nisa.
Uma das vítimas foi operada à omoplata e a outra, que foi atingida na mão, também já foi operada. Encontram-se fora de perigo.
O caso passou para a Polícia Judiciária de Évora que está a investigar. O homem vai ser presente a interrogatório no Tribunal de Nisa, onde conhecerá as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt